16 outubro 2012

Filme - A Fera




Titulo original: Beastly.   
Ano: 2011.
Gênero: fantasia, romance.
Direção: Daniel Barnz
Nota: 4.5/5

Sinopse: A história se passa em Manhattan, e a 'Fera' será um lindo e rico rapaz, com um pequeno desvio de caráter. Ao terminar seu relacionamento com uma garota de uma forma bem má, ela se torna bruxa e o amaldiçoa, fazendo com que ele se transforme em tudo o que mais odeia. A modificação grotesca em sua aparência faz com que ele comece uma caça ao amor verdadeiro, o único sentimento que pode acabar com essa terrível maldição. Filmow

*Esse post pode conter spoilers*


O filme é um remake de A bela e a fera, da Disney. Esse é o tipo de filme que tem que ser muito bom por ser um filme atual de um conto de fadas e também por ser um remake de um filme da Disney. Mais a verdade é que ninguém consegue chegar aos pés da Disney.  O filme não é ruim, a história é bem parecida e tem um toque moderno.
O Kyle (o lindo do Alex Pettyfer), Fera, é um personagem metido e egoísta no começo. Mais ao decorrer do filme dá pra perceber como ele amadureceu, e como o feitiço fez ele crescer e de um certo modo foi bom para ele, afastou as pessoas que não gostavam de quem ele realmente era e o fez perceber como ele era horrível  Eu fiquei encantada com o novo lado que ele mostrou quando a Linda foi morar com ele. Ele tenta conquista-la de qualquer maneira. E no final ele prova seu amor por ela.Já a Linda, achei uma personagem bem bobinha e sem personalidade. Não fez jus a Bela.
Mais, como sempre os melhores personagens foram os secundários o professor cego e a empregada. Eles representam o castiçal, o relógio, a chaleira, etc. São engraçados, ajudam e fazem parte desse processo de amadurecimento do Kyle. A bruxa que lança o feitiço é outra personagem que deveria ter tido mais importância (principalmente porque eu adoro a atriz que faz o papel dela, Mary-Kate Olsen). Esse é aquele tipico filme para assistir num domingo a tarde e tá mais que recomendado.
Beijos, Isabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário