04 janeiro 2013

Resenha: P.S. Eu te amo - Cecilia Ahern

Editora: Novo Conceito
Nome Original: P.S. I love you
Ano de lançamento: 2012 (Brasil)
Páginas: 368
Nota: 5/5
Onde comprar: Submarino  Saraiva

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. Skoob

*Esse post pode conter spoilers*





Decidi fazer a primeira resenha do ano com um livro que me marcou bastante. Um livro cheio de sentimento e superação! Me emocionei, chorei e ri durante a leitura. No começo Holly está no fundo do poço, depois que Gerry morre ela não sai de casa (e toma banho) faz semanas, não atende aos telefonemas de suas amigas e de sua familia. A única coisa que ela quer é Gerry! 
Então ela descobre que Gerry deixou 12 cartas escritas por ele para ela abrir uma a cada mês, para conseguir seguir em frente sem ele! Mais ao mesmo tempo que isso a deixa extremamente feliz acaba fazendo ela o querer mais e se prender cada vez mais a ele. E pra ela parece ser cada vez mais dificil se desapegar de Gerry, porque ela vê todo mundo seguindo em frente com suas vidas, casando, tendo filhos e ela lá, sem a pessoa que ela mais ama no mundo.
Mas cada carta trás uma situação engraçada ou um desafio para Holly, e ela passa por essas situações com a ajudar de suas amigas Sharon e Denise, e tambem com a ajuda de sua familia que é muito engraçada! Gerry faz Holly, aos poucos, aprender a seguir em frente sem ele, aprender a viver sem ele. E no final não é só a vida dela que muda, e sim a de todos ao seu redor!                     
Eu amei esse livro, adorei os personagens que são muito bem escritos e caracterizados e a história é linda! Eu já tinha visto o filme, mais agora que li o livro posso afirmar que o livro é mil vezes melhor. A autora consegue captar sentimentos e transforma-los em palavras facilmente, é uma leitura muito fluida. Quando terminei o livro me senti feliz e satisfeita com o final, não poderia ter um melhor. 
Mais o que realmente me conquistou tirando o enredo e a Holly e o Gerry foi as amigas e familia de Holly. Suas amigas são tão cativantes que te faz querer ser amigas dela, e a familía dela é tão engraçada e acolhedora! A Sharon, é definitivamente minha personagem preferida, dei boas risadas com ela e muitas vezes é ela que faz Holly acordar pra vida! Um livro lindo que vale muito a pena ler! Se você ainda não leu, vai correndo ler agora!
Gente, vou falar a verdade pra vocês: esse é um dos meus livros preferidos e como eu gosto muito dele acho que não consegui transmitir tudo o que eu queria! Acho que a resenha não ficou boa o bastante! Porque fazer resenhas de livros que a gente não gosta é muito fácil mas sentar e escrever a resenha de um dos seus livros preferidos é muito complicado! Mais o livro é maravilhoso! 


Voce foi a minha vida, mas eu fui um só capitulo da sua.
 — Você está bem, Holly? — Sharon aproximou-se dela por trás e colocou o braço ao redor dos ombros da amiga.
Holly suspirou.
- Sempre que alguém me faz esta pergunta, Sharon, eu digo ”Estou bem, obrigada”, mas, para ser honesta, não estou. Será que as pessoas de fato querem saber como você se sente quando fazem esta pergunta? Ou estão só tentando ser educadas? - Holly sorriu. - A próxima vez que minha vizinha da frente me perguntar ”Como vai?”, vou responder ”Bem, na verdade não estou nada bem, obrigada. Estou me sentindo um pouco deprimida e sozinha. De saco cheio do mundo…
 Todos os dias quando acordo, a primeira coisa que faço é sentir a sua falta.

Beijos, isabella









 

4 comentários:

  1. Ainda não tenho esse livro.ótima resenha!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa então compra agora! É perfeito!
      Brigado!
      Beijos, Isabella.
      www.umalivromaniaca.blogspot.com

      Excluir
  2. Como vc disse que este post pode conter spoillers eu preferi aguardar para ler esta resenha quando eu terminar o livro que não vou demorar muito para ler.
    Hoje vim aqui para te indicar em uma tag que criei no meu blog:
    http://bibliotecavirtu.blogspot.com.br/p/tag-as-10-capas-mais-feias-da-minha.html
    Fique a vontade para não responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa termina logo! O livro é maravilhoso!
      Adorei a ideia da TAG, e com certeza vou fazer!
      Vai ser meu proximo post aqui no blog!
      Beijos, Isabella.
      www.umalivromaniaca.blogspot.com

      Excluir