29 janeiro 2014

Filme: Spectacular Now


The Spectacular NowTitulo original: Spectacular Now
Ano: 2013
Gênero: drama, romance.
Direção: James Ponsoldt
Nota: 5/5

Sinopse: Sutter Keely (Miles Teller) leva uma vida despreocupada. Ele nunca terminou os estudos, adora festas e álcool, e troca frequentemente de namorada. Quando é rejeitado por uma de suas pretendentes, ele se embebeda e acorda em um gramado ao lado de Aimee Finicky (Shailene Woodley). Nasce uma relação improvável entre esta garota solitária, fã de ficção científica, e o homem que vive apenas no tempo presente. AdoroCinema





Pra começar não tinha nem possibilidade de eu não gostar do filme, os roteiristas são os mesmos de 500 Dias Com Ela. A história é tão simples e intensa ao mesmo tempo que eu me apaixonei pelo filme. Essa foi uma história que me tocou bastante. Não sei explicar exatamente o porque. Às vezes foi por causa da situação do Sutter, ter que amadurecer e decidir seu futuro com toda a pressão da família, escola e dos amigos. Não é uma coisa fácil. E todo mundo que tem a nossa idade passa por isso, querendo ou não. Os personagens são cativantes, ao ponto de você querer fazer parte da história e se tornar amigo deles.

A Aimee é tão fofa e delicada, aquela tipica menina tímida com poucos amigos que de repente se vê diante de algo totalmente desconhecido pra ela, o amor. Sutter tem uma filosofia, viver e aproveitar o agora sem nenhuma preocupação com o futuro. Mas isso não vai ser o bastante. As coisas vão se complicando. Principalmente depois de um encontro com alguém do passado que o faz repensar nas suas atitudes. Ao ponto de perceber que ele precisa seguir em frente e encarar o seu futuro.Um faz bem pro outro. É engraçado como dois opostos se completam tão bem.

Acho que esse é o tipo de filme que temos que tirar uma lição dele. Nem sempre podemos nos prender apenas ao futuro, nos preocupar demais com o que está a nossa frente e esquecer de aproveitar o que estamos vivendo agora. Por que se não, daqui a alguns anos vamos olhar pra trás e nos arrepender de não termos aproveitado o agora.

Amei o filme, a história, os atores. Acho que a escolha foi muito bem feita. Ambos tiveram uma atuação impecável. Descobri que o filme é uma adaptação de um livro,com mesmo nome, e depois disso já coloquei o livro na minha wishlist. Super recomendo o filme pra quem gosta desse gênero. É bem o estilo de 500 Dias Com Ela (ou seja, meu estilo de filme, hehehe). O filme ainda não foi lançado no Brasil, eu tive que assistir ele sem legenda mas o inglês é muito fácil. Vocês podem achar o filme completo no youtube com uma ótima qualidade.
It's fine to live in the now. But the best thing about now is that there's another one tomorrow. I'm going to start making them count.
                              - Sutter Keely
Isabella.


Nenhum comentário:

Postar um comentário